quarta-feira, junho 23, 2004

Enquanto isso na Ilha da Fantasia ...

Campinas, assim como São Paulo, virou um canteiro de obras ... enorme, desorganizado e revoltante ... mas, nem por isso, não deixa de ser um canteiro de obras. O Governo Lula é derrotado no senado de uma maneira que só não foi pior do que o impecheament de Collor, e o Ministério da Fazenda não honrou nenhum dos acordos de greve que assumiu ...

Eu devia estar xingando esse governo até não mais poder, deveria estar reclamando e confesso que até pensei que no caso de uma nova greve da previdência, eu iria estar lá na rua. Mas de repente percebo que minha revolta seria absolutamente infundada, pelo menos no campo pessoal. Financeiramente, embora o país esteja naufragando, há tempos eu não respiro tão aliviado. E todo o imoral debate à respeito de cotas nas universidades talvez me abra as portas de uma faculdade ano que vem.

E o mundo, bem, o mundo que se exploda ...

Emprego estável, tranqüilidade financeira, plano habitacional próprio, e nenhuma culpa. É tudo mais ou menos como viajar de primeira classe no Titanic.