terça-feira, novembro 23, 2004

Uma idéia

Se alguém tiver serventia paa uma idéia de uma história de quatro páginas curtinha, be my guest:

Agora e ontem, o mesmo como sempre

Página 1:

O cenário é uma caverna enfeitada com arte rupestre e iluminada por tochas precárias. Um casal de selvagens esta a frente de um curandeiro. O curandeiro faz alguns gestos e joga pequenos pedaços de osso no chão. Passa algum tempo interpretando os sinais.

Curandeiro: Os deuses falaram! ... Seu filho não deve nascer! Ele trará apenas tristezas a vocês!

Página 2:

A mulher começa a chorar e o homem tenta consolá-la de maneira desajeitada. O curandeiro assume uma expressão grave, e continua.

Curandeiro: Seu filho não crescerá como crescem os guerreiros, Seu rosto trará a marca de sua maldição, que contaminará a sua linhagem. Sua criança é uma punição, uma aberração, algo que não deveria vir a esse mundo. Um sinal da ira dos demônios para com nossa tribo! Ele não deve nascer!

Página 3:

O homem do casal ainda tentando consolar sua esposa, fala ao curandeiro.

Homem: Imploramos sua ajuda sábio curandeiro. Minha mulher e eu já não somos tão jovens para cuidar de muitos filhos! Precisamos de um filho saudável, e não um monstro inútil e que apenas irá nos consumir! Que faremos!

Curandeiro: Meu jovem, eu ...

Página 4:

O cenário agora é um consultório médico, mas os personagens são os mesmos, bem como suas atitudes. Eles apenas estão adequados ao tempo, o casal é o mesmo e curandeiro esta vestido como um médico.

Médico: Mesmo sendo contra a lei ... eu recomendaria um aborto.

Mulher: Aborto?

Médico: Pense em como é o mundo atual senhora. Uma criança com Síndrome de Down, na idade de vocês, com suas condições financeiras ...

Homem: É uma decisão séria Doutor. Os exames estão 100% certos?

Médico ( esboçando um sorriso irônico ): Ora senhor, a medicina já passou dos limites da adivinhação, não acha?

Fim