sábado, junho 26, 2004

O que não se comenta ...

Existem histórias que uma vez contadas, de deixam com a sensação de “Putz, como eu queria ter escrito isso!”, pelo menos se você é um pretenso escritor. Acabei de ter uma experiência dessas, e um monte de outras sensações graças a um filmaço chamado “The Unsaid”, um título fantástico que, como todo bom título, foi traduzido burramente como “No Limite do Silêncio”. História adulta, pesada, bem escrita, boa direção, só um tanto pirotécnica algumas vezes, empregando efeitos desnecessários mais de uma vez para definir flashbacks e sonhos, mas tudo iss é mínimo diante da ausência de romances forçados, clichês e coisas do tipo. E tem também o Andy Garcia, como psicólogo atormentado. Acredite quando eu digo, é muito fudido, mas não espere algo do tipo pra grudar na cadeira ou coisa assim. Curta a história, e você não vai se decepcionar.

Sabe, esse é o caminho ... o filme não custou, ou não deveria ter custado, nem perto de um milhão de dólares, mas eu digo prá você que é o melhor filme que eu vi esse ano e que, possivelmente, foi um dos filmes mais interessantes que eu já vi. E tudo graças à uma boa história muito bem contada. Só.

Alguém precisa parar de chorar e se mexer, fazer alguma coisa a esse respeito.