domingo, julho 11, 2004

O Golpe do Século

Essa é uma cópia de uma mensagem endereçada aos organizadores do Anime Friends. Como eu disse dia desses, não aqui, não me idolatrem, não me agradeçam, sigam meu exemplo.

"Aos organizadores e patrocinadores do Anime Friends 2004:

Como consumidor, espectador e veterano de eventos sobre mangá e anime, gostaria de solicitar desculpas formais e públicas, não dirigidas à mim, mas dirigidas a todos àqueles que vieram ao Anime Friends deste ano esperando, no mínimo, um evento de qualidade semelhante ao do ano passado.

Fomos, sem a menor sombra de dúvida, enganados. E, muito pior, tivemos nossas vidas colocadas em risco desnecessariamente por algo que não pode ser definido com palavras que não de baixo calão. Enquanto escrevo essa mensagem, rezo pelas vidas de crianças cujos pais incautos confiaram na organização desse evento, e que a qualquer momento podem ser vítimas de uma briga, de um incêndio ou de um grave acidente nas instalações absolutamente inadequadas desse evento. É digno de nota também o fato de que o atraso na programação das atrações faz com que quem contava com uma saída às vinte e uma horas se atrase muito para chegar à sua residência. Como os senhores parecem ter se esquecido, não vivemos em dias tranqüilos em todos os lugares do mundo, menos ainda em São Paulo e Grande São Paulo. E lembrem-se, por favor, que nem todas as seis mil pessoas que compareceram diariamente ao evento vinham de caravanas e estavam acompanhados dos pais.

A questão da absoluta falta de organização do evento quase eclipsa o aspecto ideológico do evento. Não sei quanto a outros fãs, mas posso lhe garantir que a ausência de exibições de animes e a presença de estandes oficiais de empresas de reputação levariam os eventos de manga e anime a um nível mais sério. Não levaram. As exibições de animes não autorizadas oficialmente foram substituídas por nada no que se refere a atrações, e por coisa muito pior no campo ético, com estandes que pirateavam CD’s na hora e cópias piratas de Evangelion sendo vendidas ao mesmo tempo em que se fazia o anúncio oficial do lançamento deste no Brasil. Confesso que a iniciativa de uma denúncia formal a Policia Federal sobre o assunto me passou pela cabeça, creio que há um célebre comerciante chinês trancado a ferros por coisa semelhante. Só não levei a cabo tal medida por imaginar a reação de milhares de jovens em ponto de ebulição tendo de reagir a mais um revés dessa natureza. Não fiz, e rezo para que não me arrependa disso em nenhum momento, ao ter me furtado de tomar uma atitude para efetivamente parar com a loucura que os senhores perpetraram e eu, como adulto, tomei parte conscientemente por apenas dois dias. Aqueles que não tem o mesmo discernimento e que confiaram nos senhores, que estejam sendo protegidos por Deus enquanto escrevo isso.

Espero ver o pedido de desculpas oficiais ao longo dessa semana no site oficial do evento. É o mínimo que os senhores devem a todos nós.

Sem mais, e, possivelmente, nunca mais em um evento dos senhores

Marcus Winicius Alencar de Andrade"

Update: A inauguração do Espaço das Américas esta prometida para o dia 15 de Julho no site oficial deles. Em outras palavras ... Estivemos em um lugar que ainda não estava pronto?

segunda-feira, julho 05, 2004

"Ai Tio! Bunito esse pisante!"

Algumas pessoas pagam 500 reais em tênis da Nike. Eu me dou por satisfeito em comprar botas da Westcoast por R$ 130,00. É pena que elas durem muito, muito tempo. Meu ultimo par começou a abrir o bico no final do ano passado, após seis anos de serviços prestados. Foi reformada por quarentinha, e tem jeito de que vai durar mais um tempão sem manutenção.

Hoje, passei pela mesma loja na qual comprei esse lendário par que me acompanha por tanto tempo, e lá estava um modelo mesclado, cores chocolate e fumê, linha casual, ref 5222 - 350004 sola 528 worker café/ juta ...

Exatamente como a seis anos, foi amor à primeira vista.

Confesso, sou consumista, mas já fui mais. Resisti bem a várias tentações esse ano e no final do ano passado ... Mas não dessa vez. Mesmo por que, a próxima é só daqui a 6 anos mesmo ...

sábado, julho 03, 2004

Revelada a verdade no caso da estagiária de Brasília!

Finalmente solucionado o mistério de quem seria o funcionário do Ministério da Agricultura que fotografou a estagiária Fabiula.



Como se vê nessa foto, o funcionário em questão é a figura conhecida como Bráulio Pinto, famoso por ter estrelado uma campanha em prol do uso da camisinha no Carnaval de 1.995. Com ampla penetração em diversos setores de Brasília, Bráulio aproveitou-se de seu parentesco com tubérculos para conseguir um cargo figurativo no Ministério da Fazenda, resistindo bravamente e sem ajuda de aditivos azuis às diversas mudanças de governo. Figura de poucas palavras, Bráulio é reconhecidamente pouco confiável. ”Ninguém aqui da as costas pra esse safado!”, nos confidenciou outro funcionário do ministério “Se um dia eu e ele formos pra cadeia, eu nunca me abaixaria pra pegar um sabonete nos chuveiros!”.

Apesar da revelação, ninguém espera que alguma medida realmente efetiva seja tomada para punir o Sr. Pinto. Em um governo puramente masculino, ninguém cogita seriamente cortar o Bráulio.